O seu portal de noticias

O seu portal de noticias

domingo, 11 de março de 2012

Patronato Nossa Senhora de Lourdes inaugura gruta

 Aconteceu na noite de sábado, 10, no Patronato Nossa de Lourdes de Campo Maior a inauguração da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, demolida há alguns anos, quando da reforma do colégio e construída este ano,  na gestão da Irmã Zeneide. O evento foi aberto com uma missa celebrada pelo Monsenhor Paulo Mateus e Padre Geraldo e contou com a presença de fieis, estudantes e irmãs da Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus. No final da celebração eucarística foi feita a abertura do jubileu de ouro da congregação, que será comemorado  em 2013.


 veja mais.....

A Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus foi fundada 1923, pelo primeiro bispo de Crato-Ceará, Dom Quintino Rodrigues de Oliveira Silva a quatro de março de mil novecentos e vinte e três (04/03/1923).Dom Quintino escolheu, na própria região, para sua colaboradora direta, Ana Couto, constituindo, na cidade, sede diocesana, a primeira Comunidade Religiosa.A Congregação recebeu autorização da Santa Sé pelo Rescrito de sua Santidade o Papa Pio XII, em 19 de janeiro de 1926.
FINALIDADE:
- Educação cristã para crianças, jovens e adultos;
- Assistência aos doentes, idosos e menores carentes;
- Outros trabalhos pastorais, conforme os apelos da Igreja.
 LOCALIZAÇÕES: Paraíba, Ceará, Piauí, São Paulo.

O Patronato Irmãos Dantas em Piracuruca e o Patronato Nossa Senhora de Lourdes em Campo Maior pertencem a congregação. Em 2013,o Patronato Nossa Senhora de Lourdes completará 60 anos.Foi inaugurado em 1953 sob os cuidados da Congregação das Filhas de Santa Teresa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário