domingo, 11 de março de 2012

Patronato Nossa Senhora de Lourdes inaugura gruta

 Aconteceu na noite de sábado, 10, no Patronato Nossa de Lourdes de Campo Maior a inauguração da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, demolida há alguns anos, quando da reforma do colégio e construída este ano,  na gestão da Irmã Zeneide. O evento foi aberto com uma missa celebrada pelo Monsenhor Paulo Mateus e Padre Geraldo e contou com a presença de fieis, estudantes e irmãs da Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus. No final da celebração eucarística foi feita a abertura do jubileu de ouro da congregação, que será comemorado  em 2013.


 veja mais.....

A Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus foi fundada 1923, pelo primeiro bispo de Crato-Ceará, Dom Quintino Rodrigues de Oliveira Silva a quatro de março de mil novecentos e vinte e três (04/03/1923).Dom Quintino escolheu, na própria região, para sua colaboradora direta, Ana Couto, constituindo, na cidade, sede diocesana, a primeira Comunidade Religiosa.A Congregação recebeu autorização da Santa Sé pelo Rescrito de sua Santidade o Papa Pio XII, em 19 de janeiro de 1926.
FINALIDADE:
- Educação cristã para crianças, jovens e adultos;
- Assistência aos doentes, idosos e menores carentes;
- Outros trabalhos pastorais, conforme os apelos da Igreja.
 LOCALIZAÇÕES: Paraíba, Ceará, Piauí, São Paulo.

O Patronato Irmãos Dantas em Piracuruca e o Patronato Nossa Senhora de Lourdes em Campo Maior pertencem a congregação. Em 2013,o Patronato Nossa Senhora de Lourdes completará 60 anos.Foi inaugurado em 1953 sob os cuidados da Congregação das Filhas de Santa Teresa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário