segunda-feira, 31 de março de 2014

Novena de Santa Teresinha lota igreja no São João


A Novena de Santa Teresinha atrai centenas de devotos todas as segundas-feiras para a Igreja Nossa Senhora das Mercês, no Bairro são João. A igreja fica sempre lotada, com fiéis de todas as paróquias, apesar de na noite desta segunda-feira,31, não ter tido tantos participantes, na opinião das pessoas  presentes, que disseram que a fileira de carro ocupa várias ruas e, é preciso chegar cedo para sentar.
A novena foi iniciada há mais de três anos pelo então pároco Padre Claudinei. Desde então foi crescendo e a cada semana recebe mais devotos, segundo a professora Meirinha, uma das iniciadoras.

Há mais pessoas procurando as igrejas atualmente, e, como a fé é algo inquestionável, assim o é a forma de pratica-la. Para ter fé, é preciso ser-se humilde e se curvar diante do inexplicável. É rogar, agradecer, compartilhar, agir com boas intenções, praticar boas ações, fazer o bem a si e ao próximo como a si mesmo. Não esquecendo dAquele que nos ensinou, amou e sofreu por nós: Jesus Cristo.  A religião fortalece a alma. Há pessoas que precisam de Fé. Há outras que têm Fé e não sabem. 


 veja mais fotos




















Um comentário:

  1. ...sem uma referência divina não somos ninguém...vamos distribuir sorrisos sorrisos e amor ao próximo.



    sp

    ResponderExcluir