sábado, 9 de agosto de 2014

APUCAM promoveu um churrasco confraternizante para pilotos de ultraleves


Foi realizado domingo, 3, um churrasco confraternizante com pilotos de Campo Maior, Teresina, Picos e São Luiz do Maranhão. O evento aconteceu no AERÓDROMO VALTER ALENCAR FILHO (SDYX), na "Casa Zé Luis Moura Sampaio" (casa de apoio para pilotos) em Campo Maior-PI, a 84km da capital. Na ocasião, foi apresentada para os pilotos visitantes, a APUCAM -Associação de Pilotos de Ultraleves de Campo Maior, formada por pilotos, proprietários de aeronaves ultraleves e simpatizantes da aviação recreativa, sem fins lucrativos. 



O encontro teve ainda como objetivo, divulgar o hobby para todos os prestigiadores de eventos da aviação desportiva, bem como apresentar a pista de pouso e decolagem de aviões, regulamentada pela ANAC, para funcionamento no município.


Além dos pilotos e convidados, também marcaram presença o Prefeito Municipal de Campo Maior, Paulo Martins, Alberto Alencar representando seu pai, Valter Alencar, Cmte. Guimarães que veio de São Luiz com a esposa Clínia.



APUCAM-Associação de Pilotos de Ultraleves de Campo Maior agradeceu a todos os pilotos e visitantes, que marcaram presença no churrasco confraternizante e os convidou para participar de eventos nesta cidade. 

Vieram para o evento 8 aeronaves de Teresina, 2 de Picos e 1 de São Luis. Outros pilotos vieram por terra com familiares.

MEMBROS da APUCAM:
Presidente: Comandante Edmison de Miranda
Vice: Silvio Andrade
Diretor Financeiro: Francisco das Chagas FROTA
Diretor Administrativo: José WILliams 
Diretor Ténico: Jilvan Sousa
Diretor Social: José Luis Sampaio Moura (in memorian)
Diretor de eventos recreativos e desportivo:Gilvan JUNIOR
Secretário: Antonio Carlos ROCHA
.......................................................................................................................
INFORMATIVO:Campo Maior teve seu primeiro "aeroporto" nos anos iniciais de 1930.O campo de pouso e decolagem de aviões media 1000 metros de comprimento por 360 de largura, ficava nos arredores da cidade, onde mais tarde foi criado o Bairro Cidade Nova.A transformação do aeroporto em bairro foi muito criticada pelos Historiadores do ICHAM (INSTITUTO CAMPOMAIORENSE DE HISTÓRIA ARQUEOLOGIA E MEMORIA,que embora não fossem contrários a criação do bairro, criticaram a não preservação da placa do campo-um grande letreiro de concreto com a palavra CAMPO MAIOR, que segundo eles poderia ter sido deixado em forma de praça.
juiz de Direito Netanias (de óculos) 

Presidentes aeroclubes de Campo Maior, Teresina e Picos: Cmte. Edmilson de Miranda, Afrânio e Chagas




















Bona Filho e Alberto Alencar






























Nenhum comentário:

Postar um comentário