segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bike Maior levou alimentos para os internos da Fazenda da Esperança


Bike Maior visitou a Fazenda da Esperança Santa Faustina- abrigo de usuários de drogas (lícitas e ilícitas), que se tratam contra dependência química, na manhã de domingo, 17, levando alimentos doados pelos ciclistas e comerciantes locais. 
Bike Maior-projeto desenvolvido por Jerry Lima, que promove pedaladas noturnas, cujo número de adeptos vem crescendo a cada dia para prática de atividades físicas e, agora, com o compromisso de ajudar o próximo, compartilhado por todos os pedaleiros campo-maiorenses. 

veja  mais
O passeio ciclístico liderado também pelo Jilvan, conseguiu juntar alimentos, brindes e até carne para os recuperantes dA Fazenda da Esperança Santa Faustina. A Fazenda da Esperança é um projeto criado pelo frei alemão- Hans Stapel,  que já se espalhou por todos os estados brasileiros e vários países.

Os recuperantes precisam pagar para ingressar na Fazenda  e deverão trabalhar para prover o próprio sustento. Os internos de Campo Maior já construíram vários abrigos com a ajuda de colaboradores de outros estados. Quantos mais alojamentos construírem mais recuperantes poderão ser recebidos na Fazenda, que atualmente, acolhe 23, de várias cidades e estados. 

Conforme programa, três pilares sustentam o tratamento terapêutico desenvolvido na Fazenda Esperança: trabalho, oração e disciplina., onde os recuperantes se ajudam mutuamente.
A Fazenda da Esperança de Campo Maior é administrada pelo Cleyton, com a colaboração de voluntários - jovens que venceram a dependência, mas optaram por voltar à Fazenda como colaboradores. 

A Fazenda da Esperança Santa Faustina fica a 14 quilômetros do centro. Foi instalada em um terreno próximo a serra, com área de 193 hectares, doado pela viúva de Arlindo, dona Rosa Lopes. Foi inaugurada em fevereiro de 2008. A Fazenda da Esperança de Campo Maior foi a primeira a ser construída no estado do Piauí. 



















Os jovens recuperantes produzem na Fazenda da Esperança Santa Faustina de Campo maior, doces, terços, redes, melancias e hortaliças.

Visite a Fazenda da Esperança Santa Faustina- leve sua contribuição. Antes agende sua visita no escritório na Rua Senador José Euzébio, próximo a Praça Rui Barbosa.








horta

salão para reuniões e missas

oficina de artesanato


Alojamentos




Alojamento











Adicionar legenda

Rafael-do Rio de Janeiro, voluntário na Fazenda da Esperança








Nenhum comentário:

Postar um comentário