segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Alunos cursos de mecânica de motos participam de aula/treinamento

40 alunos de duas turmas do curso de mecânica de motos, ministrado pelo SEST/SENAT, em Campo Maior, numa parceria da SEMDES com o PRONATEC, participaram de uma aula/treinamento com um dos representantes da Yamaha Moto do Brasil, no Piauí, Edson Melo. Ele falou sobre o lançamento das novas marcas de motocicletas no Mercado e as novas tecnologias, que facilitam o conhecimento da máquina. O treinamento aconteceu no Salão do Bolsa Família.

“Para nós é um prazer estamos em Campo Maior dando esta contribuição aos futuros profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Este é um treinamento básico do CROSSER XTZ 150, com nova tecnologia de injeção eletrônica, um lançamento da Yamaha. O treinamento foi de três horas e para nós é um prazer pelo acolhimento que recebemos em Campo Maior”, disse o representante da empresa no Piauí Edson Melo.





Com o treinamento os alunos do curso terão o entendimento das novas tecnologias na área de mecânica de motocicleta. “Estamos aqui incrementando os conhecimento que eles estão recebendo ao longo do curso. Dando oportunidade para conhecerem sobre injeção eletrônica, que está começando agora a ser utilizada em motocicleta. É projeto novo com a Yamaha que tem tecnologia de ponta. Estamos trazendo conhecimento para estes jovens aprendizes”,explicou Melo.A coordenadora do Pronatec em Campo Maior, Cleide Amorin acompanhou o treinamento.  “Estes cursos servem para qualificar os alunos, que concluem o curso preparado para o ingresso no mercado de trabalho formal ou informal”, destacou a coordenadora. A secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima ressalta que este ano de 2014 mais oportunidades vão surgir na parceria SEMDES com outros ofertantes (SENAC, UFPI, IFPI, SENAI, SEST/SENAT) especialmente nos cursos de mecânica de motos.portaldecampomaior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário