quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Campo Maior sedia o 2º Seminário Intermunicipal do PNAIC

Com o tema: A Importância das parcerias na implementação de uma Política Municipal de Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação realizará na próxima quinta-feira (11), o II Seminário Intermunicipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
O evento  terá a participação do Conselho Municipal de Educação, além das secretárias de educação das cidades de Cocal de Telha, Jatobá do Piauí e Sigrefedo Pacheco. O seminário acontece no campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI), na Localidade Fazendinha, das 7:h00 às 17:h30.
O secretário municipal de Educação “Professor Ribinha” disse que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é fundamentado através de um compromisso assumido pelo governo federal, estados e municípios, em assegurar que todas as crianças que estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, até o final do 3º ano das séries iniciais do ensino fundamental e tem como uma de suas principais ações a formação de professores e alfabetizadores, para melhor conduzir esse processo de ensino.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário