sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Campomaiorense é aprovado em primeiro lugar para Doutorado em Linguísltica na UnB

O recém-mestre em Letras, Juscelino Nascimento, egresso do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi aprovado em primeiro lugar, para cursar Doutorado em Linguística na Universidade de Brasília (UnB).O processo seletivo incluiu 1) análise de projeto de pesquisa, 2) entrevista acerca do projeto, 3) provas de proficiência nas línguas inglesa e francesa e, ainda, 4) prova de títulos, com base no currículo dos candidatos (VEJA O LATTES DE JUSCELINO).


“Para mim, a aprovação no Doutorado já era esperada, já que, desde o dia 21/11, quando soube da minha nota na entrevista, tinha certeza de que estava tecnicamente aprovado, como postei em minha página pessoal no facebook. Entretanto, a aprovação em primeiro lugar foi, é claro, uma excelente notícia que veio de surpresa. Concorri com quase70 candidatos de quase todo o Brasil, oriundos de outras universidades e de mestrados mais bem conceituados e com mais tempo de existência que o da UFPI. Com certeza, todo o esforço e os bastantes sacrifícios valeram a pena, afinal, ter a chance de concluir um Doutorado, em 2018, aos 28 anos, será magnífico”, comemora.
Atualmente, Juscelino trabalha como professor da UFPI no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, onde dá aulas de Inglês e Linguística, orienta trabalhos de conclusão de curso, bem como participa de bancas de defesa e cursos de extensão.campomaioremfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário