quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Projeto de estudantes campomaiorenses representará o Brasil na Bélgica

Nos preparativos para a viagem internacional, onde representará o Brasil na Bélgica, o projeto científico campomaiorense ‘ Diagnóstico e Acompanhamento de Hanseníase em Campo Maior’ ganhou na manhã desta quarta-feira (25/02) o apoio da Secretaria de Estado de Educação, através da 5ª Gerência Regional de Educação, e da Secretaria Municipal de Educação.
Reunidos na sede da 5ª GRE, representantes do projeto, juntamente com o Gerente Regional de Educação, César Roberto, e o Secretário de Educação do município de Campo Maior, Professor Ribinha, discutiram acerca dos preparativos da viagem e receberam o aval positivo para o apoio que será dado ao trabalho científico.
“É gratificante ter um projeto de Campo Maior credenciado internacionalmente para representar o país em um evento do tamanho desse. Nosso apoio é importante. Vamos lutar pela viagem. Fora do estado são piauienses, fora do país são brasileiros e precisam do nosso apoio”, enfatizou César Robério.
O projeto, que trata de Hanseníase em Campo Maior, participará da edição 2015 da Milset Esi Mundi, que acontece dos dias 19 a 25 de julho, em Bruxelas, na Bélgica.
O projeto
O projeto científico foi desenvolvido pelos jovens Nazaré Andrade e Otávio Neto, alunos do curso Técnico em Enfermagem do Cepti (Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral) Cândido Borges Castelo Branco. Sob orientação da professora Silvana Orsano, os alunos analisam junto às Unidades Básicas de Saúde do município de Campo Maior como é realizado o diagnóstico e o tratamento dos clientes com Hanseníase, bem como desenvolvem ações inovadoras e diferenciadas no combate à doença no estado do Piauí.
“Em uma de nossas aulas surgiu à inquietação dos meninos em realizar algo para combater à hanseníase em Campo Maior. Foi então que traçamos o projeto, com nossos objetivos, as parcerias que poderiam ser feitas e logo depois colocamos em prática. As nossas ações ganharam uma grande dimensão”, informou a Professora Silvana Orsano, orientadora do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário