sexta-feira, 24 de abril de 2015

Empresas poderão ser punidas por não contratar deficientes em Campo Maior‏

A informação foi fornecida pelo presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD), Luís Caldas que também é vice-presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADEVIC). A declaração foi dada durante a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que ocorreu nesta sexta-feira (24) em Campo Maior com a presença de praticamente 20 municípios da região. O encontrou foi prestigiado pelo Secretário Estadual de Inclusão de Pessoas com Deficiência (SEID, Mauro Eduardo, pelo Prefeito Paulo Martins, pelo Deputado Estadual Aluísio Martins, secretários municipais e várias outras lideranças.




A lei Nº 8.213 que obriga a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência e segundo, Luís Caldas, algumas empresas do município não estariam cumprindo e por isso irá provocar o Ministério do Trabalho para realizar uma fiscalização.
Na entrevista, Luís disse que após a fiscalização irá punir quem estiver descumprindo a lei. Ele destacou que já foram alcançados muitos avanços no município e o ponto fundamental, citado por ele, foi a criação de uma secretaria municipal voltada para o assunto, que é gerenciada pelo Capitão Paz.
“Município tem conseguido atender a demanda. Ainda falta algo, mas com nosso empenho e boa vontade do prefeito Paulo Martins e do secretário Capitão Paz nós vamos alcançar e vivenciar na pratica essas reivindicações”, ressaltou.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Inclusão de Pessoas com Deficiência (SEID) e do Ministério do Desenvolvimento Social, Campo Maior possui 14.556 pessoas com algum tipo de deficiência, o que totaliza 32% da população.

-- 
Att,
Weslley Paz
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário