sábado, 18 de abril de 2015

Hospital de Campo Maior implanta brinquedoteca

Os pacientes da ala infantil do Hospital Regional de Campo Maior tiveram uma grata surpresa esta semana: o hospital implantou, desde a última segunda-feira (13), uma brinquedoteca integrada à enfermaria da ala pediátrica. 
“A ideia surgiu pela necessidade que víamos de oferecer às crianças internadas um atendimento mais humanizado. O resultado é o maior conforto das crianças e o bem-estar que elas sentem, acaba acelerando a alta, diminuindo o tempo de internação”, explicou a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Jardênia Ribeiro.

No Hospital, são atendidas em média, 120 crianças por mês. Atualmente, 18 crianças internadas em tratamento, têm à sua disposição brinquedos, lápis de cor, pincéis hidrocor e papel, num espaço climatizado.
A iniciativa foi aprovada por Maria da Silva Paz, mãe e acompanhante do pequeno João Gabriel, que se encontra em tratamento na enfermaria pediátrica. “É um descanso para a gente ter essa distração para as crianças. Assim, ele fica mais tranquilo e já tem até os brinquedos preferidos”, comemora.secretaria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário