sábado, 18 de abril de 2015

Lançamento do livro Confissões de Um Juiz por Elmar Carvalho

Aconteceu na  noite de sexta-feira,17, na Câmara Municipal de Campo Maior, o lançamento do livro Confissões de um Juiz pelo renomado escritor campo-maiorense Elmar Carvalho, um dos mestres da Literatura Piauiense - um Poeta e Juiz, ser humano amável, educado, humilde e inteligente, merecedor de muitos elogios, mas que nunca se deixou impressionar por nenhum deles, na opinião de Ivonovick Feitosa Dias Pinheiro- Defensor Público e professor universitário, que apresentou o livro quando do lançamento na APL em Teresina. A mesma opinião compartilham o acadêmico Domingos José de Carvalho e o professor José Francisco Marques, que apresentaram o autor e o livro para o público presente.

O escritor, poeta e juiz aposentado Elmar Carvalho nasceu em Campo Maior, mas os estudos, o trabalho e o casamento o levaram para outras cidades, algumas delas adotadas como suas e imortalizadas nos seus livros. Contudo, como um autêntico campo-maiorense nunca esqueceu sua cidade, onde deixou pais, irmãos e amigos de infância; motivos mais do que suficientes para retornar sempre e revigorar-se com as lembranças da infância e juventude.

O escritor fala de Campo Maior com amor e paixão. Chega a se emocionar ao citar o açude grande, os casarões antigos, a música, de pessoas ilustres, enfim tudo que é referência histórica e cultural, pouco conhecida ou preservada.

O escritor mais uma vez, veio a sua cidade natal lançar um livro - Confissões de um Juiz, onde ele relata vários acontecimentos da sua vida pública, social e familiar. Ele fala de sua aposentadoria precoce e de sua capacidade de resiliência, por ter vencido várias vezes a dor da perda de entes queridos e a doença que quase o abateu por duas vezes. Como todo poeta, nada disso o levou a depressão, mas o tornou mais criativo e produtivo.

Com sua permissão, Dr. Elmar Carvalho, é um campo-maiorense ilustre, para quem a equação de justiça e bondade tem como solução: quem é bom é justo e quem é justo necessariamente tem que ser bom. 
 veja todas as fotos











Josias Bona - filho do Juiz Hilson Bona -homenageado
































Estiveram presentes ao ato: Desembargador Nascimento, Juizes, advogados, representantes da ACALE-Academia de Arte e Letra de Campo Maior, representantes do Lions Clube, amigos, familiares e representantes da família do Juiz e professor Hilson Bona, homenageado pelo escritor.


as fotos abaixo:campomaioremfoco.






Um comentário:

  1. Sou admirador e leitor das obras literárias do Elmar Carvalho, onde o envolvimento pessoal cria laços de confiança e um clima ideal para boas relações humanas. Só para lembrar: no auditório senti muito a ausência do meu amigo ZAN (in-memoriam.


    hl/sp

    ResponderExcluir