quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeito discute turismo e eventos com a FUNDAC

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) participou de uma reunião com o presidente da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Alisson Carvalho Silva para tratar sobre a reativação do restaurante do Monumento Heróis do Jenipapo e incentivos para o turismo e eventos culturais no município.


Participaram da reunião o gerente cultural da Fundac, Aldo Semeão, a Diretora de Ação Cultural, Jacemia Dantas e o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Torres que informou que o monumento é frequentado em média por 800 pessoas mensalmente. “Essas pessoas não tem sequer uma água para beber ou onde fazer um lanche”, argumentou o secretário.

Paulo Martins disse que pretende levar os soldados do exército para o monumento. “O monumento é um dos pontos mais importantes do turismo e história local e precisar ter condições para receber bem os visitantes”, ressaltou o gestor.


Alem do monumento o prefeito pediu também que a Fundac auxilie o município no projeto de potencialização do turismo local com a caracterização dos pontos turísticos e dando incentivos para a semana cultural que deverá ser realizada uma vez por mês, conforme o projeto que está sendo elaborado pelo município. Por fim, o prefeito requisitou apoio da Fundac na estrutura do Festejo de Santo Antônio.
Alisson informou que a Fundação está no ponto para ajudar o município no que for preciso e que as ações serão implementadas no monumento logo após a nomeação do coordenador. Com relação ao festejo, ele também sinalizou positivamente. “A Fundac está pronta para ajudar a potencializar os eventos culturais de Campo Maior”, garantiu o presidente.
A reativação do restaurante do monumento irá possibilitar ainda a geração de emprego e a exposição do artesanato produzido no município.Wesley Paz. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário