terça-feira, 21 de abril de 2015

SEMDES acompanha aulas práticas do curso de Pedreiro de Alvenaria


Na manhã desta segunda-feira (20/01) a turma do curso de Pedreiro de Alvenaria promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio da SEMDES, o PRONATEC e a UFPI iniciou as aulas práticas em comunidades carentes em residências onde pessoas precisam reformar suas casas e não têm condição financeira no momento. A turma é acompanhada por professores especialistas do setor de construção civil e da área de engenharia. Esteve presente ainda a coordenadora do Pronatec no município, Evanildes Sanchos.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, além deste curso na mesma parceria está acontecendo também o curso de Pedreiro em Argamassa e Piscicultura voltado para pessoas com e sem experiência que queiram a prender a profissão e também se aperfeiçoar. “Nós vivemos na era do conhecimento hoje o mercado de trabalho busca profissionais qualificados. A aula inaugural do curso foi em janeiro deste ano.portaldecampomaior.







A demanda por uma mão de obra qualificada é grande também em Campo Maior, onde a maioria dos pedreiros e auxiliares não possuem nenhuma qualificação. Esses profissionais são exigidos cada vez mais na construção civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário