domingo, 17 de maio de 2015

Secretária da SEMDES de Campo Maior participou do 8º Encontro Nacional no Paraná

Campo Maior participou nesta sexta-feira (15/05) em Foz do Iguaçu (Paraná) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES representada pela secretária Conceição Lima, da abertura do encontro de secretarias municipais de Assistência Social de todo o país que se destacaram com ações e serviços de proteção social, em reconhecimento a essas atuações concorrendo ao Prêmio de Sustentabilidade Social.





A entrega do prêmio ao ganhador será feita na Terra das Cataratas, durante o 8º. Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, que acontece no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, de sexta à domingo ( de 15 a 17). Como parte da programação do evento acontecem palestras sobre os serviços e políticas na área de assistência social.

Na oportunidade será aberto espaço para os municípios apresentarem projetos que estão desenvolvendo. Entre os municípios que receberão o Prêmio Sustentabilidade Social, destaque está a secretária de Desenvolvimento Social do município de Campo Maior Conceição Lima, que representa no encontro o prefeito municipal Paulo Martins.
 
VISIBILIDADE – A SEMDES continua sendo destaque nacional pelos trabalhos desenvolvidos pela secretaria Conceição Lima e sua equipe com projetos e serviços na áreas de inclusão social, proteção à criança, ao adolescente e idosos e todos os assistidos pela rede de proteção social do município por meio dos CRAS e CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro da Juventude, e o Centro de Convivência do Idoso, como também Projetos de Proteção a Mulher no combate a violência doméstica e outros.

No município de Campo Maior as ações de atenção às pessoas em vulnerabilidade social têm como prioridade, a implantação de políticas de prevenção, repressão e inclusão nas parcerias com os governos federal e estadual, com diversos Projetos Sociais dando seguimento aos do MDS e outros elaborados e desenvolvidos por uma equipe de profissionais: Psicólogos, assistente sociais e outros que trabalham com a busca ativa e assistência as pessoas vulneráveis em diferentes situações incluindo abuso sexual, drogas e outros.

Por todos os esforços nestas ações, Campo Maior é um dos municípios reconhecido e um forte candidato ao Prêmio Sustentabilidade Social 2015, oferecido pela Premium Brasil Group, uma das maiores empresas especializadas em congressos, meeting work e workshop da América Latina. A premiação é uma forma de incentivo, reconhecimento e destaque nacional aos trabalhos e a dedicação de todos os envolvidos que não medem esforços em ajudar na promoção de condição de vida melhor à população mais necessitada de recursos e proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário