quinta-feira, 9 de julho de 2015

Campo Maior está entre as cidades que mais apresentam problemas com o Crack no Piauí

De acordo com o mapa divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNN), há 139 cidades no Piauí afetadas com a presença do crack: 21 apresentam nível alto, 64,  médio e 54, baixo.  Campo Maior, Esperantina, Barras e Altos estão entre os municípios que mais apresentam problemas relacionados ao uso da droga. 


Os números podem ser maiores, já que 85 municípios não repassaram as informações à CMN, a exemplo de Teresina e Parnaíba. Os dados estão disponíveis no site Observatório do Crack e são alimentados a partir de registros concedidos pelos próprios municípios. Ainda conforme, dados, algumas cidades pequenas também registram alto nível de presença da droga, como Paquetá, Fartura do Piauí, Simões e Francisco Santos.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, avalia o estudo como uma “realidade triste” que afeta todo país. “Há 20 anos a droga era a maconha. Hoje o crack faz parte da maioria das cidades e várias pessoas se tornaram dependentes dele. Mais de 80% dos pequenos furtos são realizados por usuários de crack. Em operações, a PM já apreendeu mais de 1 tonelada de drogas em Teresina e no interior só neste ano”, relatou o Comandante.portaldecampomaior.

Um comentário:

  1. ...devido ao seu baixo custo barato e intenso o crack rapidamente ganhou popularidade, especialmente nas áreas urbanas mais pobres, o crack é uma substancia altamente viciante.


    hlima/sp

    ResponderExcluir