quinta-feira, 30 de julho de 2015

UESPI, campus Heróis do Jenipapo - um polo universitário de Campo Maior

A Universidade Estadual do Piauí, campus Heróis do Jenipapo, funciona o ano todo e nos finais de semana. Nunca parou, apesar das dificuldades. Esta foi a informação passada pelos funcionários durante visita ao campus na manhã desta quarta-feira,29.

O prédio está em condições boas: salas de aulas climatizadas, laboratórios -estavam fechados, mas conforme informações passadas, funcionam a contento, biblioteca também climatizada, a queixa é por mais material, auditório, secretarias, diretorias todos em bom estado. 

Atualmente, o campus oferece quatro cursos de graduações: Geografia, História, Pedagogia e Biologia, nos três turnos.  Também oferece pelo PAFOR - Plano Nacional de Formação de Professores, três cursos, dois de primeira licenciatura:  Pedagogia e Educação Física e um de segunda licenciatura: Matemática, que funcionam nas férias escolares. Estes coordenados por Maria Inez de Deus Soares. 


A UESPI, campus de Campo Maior também oferece  25 Cursos de especialização e graduação: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura Plena em Pedagogia, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Licenciatura Plena em Letras Espanhol pela UAB- Universidade Aberta do Brasil, que funciona no anexo construído, formado por:LABORATÓRIO UAB,  SALA DA COORDENAÇÃO DO POLO, SALA DE TUTORIA, SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA, SALA DE AULA,  BIBLIOTECA DO POLO, que tem como coordenador Augusto Pereira Filho.

O campus Heróis do Jenipapo, funciona em um  prédio antigo, estilo colonial, com mais de cinquenta anos de existência. Recentemente foi feita uma reforma no teto, banheiros e climatizadas todas as salas de aulas, que o tornou funcional. O prédio tem espaços suficientes para funcionar uma grande universidade, porém precisam ser restaurados, ampliados e construídos novos espaços para melhorar sua estrutura física.

O campus recebe estudantes de vários municípios do estado. Por sua localização estratégica, torna-se acessível e atraente para os estudantes de fora, que preferem o interior a capital. Portanto, mais cursos poderiam ser oferecidos e a cidade se tornaria um grande polo educacional.

A UESPI, campus Heróis do Jenipapo é dirigida por Hermerson Casseano de Oliveira.Os professores são de Teresina, a maioria, outros de Campo Maior. A maioria possui mestrado e doutorado.
o campus fi criado em 1993
 VEJA TODAS AS FOTOS








estudantes do PAFOR- de Capitão de Campos-PI





























 anexo- UAB/EAD








Adicionar legenda


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário