quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Correios funcionam parcialmente devido a greve deflagrada nacionalmente

Funcionários dos Correios do Piauí estão em greve desde quarta-feira,17.  Apenas 86,18% do efetivo no Piauí está trabalhando. A categoria reivindica vale alimentação, redução da carga jornada de trabalho semanal, reajuste salarial, encerramento da terceirização e a continuidade da gratuidade no plano de saúde dos servidores da estatal.

Em Campo Maior, a empresa estatal conta com 15 funcionários, dois deles aderiram à paralisação nacional.Com 13 funcionários restantes, a agência dos Correios de Campo Maior continua prestando os serviços normalmente. Atendimento ao público, entrega de correspondências e encomendas continuam sem serem afetadas pela greve.




Segundo a funcionária,  Edilene Pinho, parar as atividades é necessário porque o governo quer atacar direitos trabalhistas e não negocia aumento para esse ano.“Eu observo a paralisação como ponto positivo. Pois a empresa está querendo atacar nosso plano de saúde e nos dá 0% de aumento, quer nos dá apenas gratificações. E nós não vamos parar com o movimento até a empresa negociar”, desabafou a servidora.

14 estados brasileiros resolveram a aderir a greve. No Piauí, o movimento grevista teve início na última quarta (17) depois do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios considerar insatisfatória a proposta do governo...“ proposta é um desrespeito para o trabalhador, não traz nenhum benefício para nós, ao contrário, tentam nos enganar com uma proposta desrespeitosa”, defendeu O presidente do Sindicado dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, José Rodrigues.campomaioremfoco.


Um comentário:

  1. A greve é uma forma de protesto do trabalhador....um abraço a amiga Edilene Pinho, em breve estarei aí para darmos muitas risadas.

    hl/sp

    ResponderExcluir