segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Historiador lançará quinta-feira o livro Campo Maior Origens

O Historiador campomaiorense Marcus Paixão fará o lançamento do seu livro "Campo Maior Origens", no dia 17 (quinta-feira), na Câmara Municipal de Campo Maior, às 19h. Uma edição especial com 100 exemplares trará um selo de Campo Maior com o nome de cada adquirente. O selo é numerado e registrado. O prefácio do livro é assinado pelo Dr. Anfrisio Lobão, João Alves Filho e Celso Chaves.O autor promete uma revolução na História  de Campo Maior.



O livro faz uma análise historiográfica e documental do início da povoação da terra dos heróis do jenipapo. 

Marcus Paixão em seu livro tenta desfazer a versão da história de que Campo Maior surgiu a partir da fazenda Bitorocara. E a tese levantada pelo campo-maiorense tem ganhado corpo e muitos adeptos. O professor de história da Universidade Federal do Piauí (UFPI), João Renor disse que não há a mínima hipótese de Bitorocara ter dado origem a Campo Maior. Ele examinou o livro por mais de 1 hora, e concluiu: "vai ser uma reviravolta e uma revisão completa na história de Campo Maior. O livro consegue revelar um dos maiores mistérios: a localização da Bitorocara”, comentou João Renor que é considerado uma das maiores autoridades em documentação do período colonial (Piauí e Maranhão).
Alem do Prefeito, o livro tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, do Secretário de Educação, Professor Ribinha, do Secretário de Habitação, Rogério Loyola, da Cades, do Advogado Hartônio Bandeira, da Clinica New Odonto, da Clinica São Francisco e do Boteco do Felipe.campomaioremfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário