terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jornada Científica reúne dezenas de trabalhos

A Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte, que acontecerá nesta quarta-feira  16, e na quinta-feira 17, no auditório central e na biblioteca da instituição, em Teresina, reunirá 53 trabalhos de iniciação científica de bolsistas e estagiários de estudantes das universidades Federal e Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí e de faculdades privadas. Os trabalhos serão apresentados oralmente e em pôsteres.
Nos dois dias, o evento começará sempre às 8:30 horas. Este ano a jornada  terá também a apresentação de palestras de pesquisadores e professores universitários. Na abertura, às 9:40 horas desta quarta-feira, a professora Alana das Chagas Ferreira Aguiar, da Universidade Federal do Maranhão, vai falar sobre A pesquisa em solos como base da sustentabilidade ambiental.
À tarde, a partir das 14 horas, é a vez do pesquisador Segundo Sacramento Urquiaga Caballero, da Embrapa Agrobiologia, falar sobre Tendências da pesquisa e da inovação. O tema da palestra da quinta-feira, a partir das 8:320 horas, é Conservação de recursos genéticos vegetais para o desenvolvimento da agropecuária do Nordeste brasileiro.  O palestrante será o professor da Universidade do Estado da Bahia Manoel Abílio de Queiroz.
O objetivo da Jornada Científica, segundo o chefe geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, “é criar um ambiente amplo para o debate sobre Ciência e estimular a formação de um senso crítico entre os futuros profissionais”. Toda a programação da Jornada está no endereço https://www.embrapa.br/meio-norte/jornada.Fernando Sinimbu - 654 MTb/PI
86 3198-0518
meio-norte.imprensa@embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário