quinta-feira, 1 de outubro de 2015

UPA-24h de Campo Maior deve começar a funcionar em janeiro de 2016

Nesta terça-feira (29) o Prefeito Paulo Martins juntamente com o Deputado Estadual Aluísio Martins se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde (SESAPI), Francisco Costa para tratar do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde de Campo Maior (UBS) e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

A verba destinada pelo Governo Federal para as UBS contemplam apenas a estrutura física. Após solicitação das lideranças locais, o Governo do Estado garantiu a destinação de recursos para a compra de kits de equipamentos para as unidades. A licitação já foi autorizada. O município irá custear a manutenção colocando as equipes de PSFs.
A UPA-24h está 90% concluída e deve ser finalizada até o final do ano. O governo federal garantiu repasse de apenas 100 mil reais mensal, porém a despesa é superior a esse valor devido a magnitude da estrutura e dimensão dos serviços que serão prestados. “A SESAPI está garantindo a complementação para o pleno funcionamento da unidade já a partir de janeiro”, comentou o Prefeito Paulo Martins.
Durante a reunião foi tratado ainda sobre o funcionamento da maternidade de Campo Maior, do Instituto do Rim que atende cerca de 250 pacientes mensalmente e da instalação de uma UTI no Hospital Regional de Campo Maior. “A Senadora Regina Sousa nos garantiu uma emenda para o funcionamento da UTI em unidades hospitalares do interior, um delas é de Campo Maior para descentralizar o atendimento que é feito na capital”, frisou o Secretário de Saúde.
Att,
Weslley Paz
Assessoria de Comunicação
(86) 9434-4591

Nenhum comentário:

Postar um comentário