segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeito decreta feriado municipal dia 12 de novembro de 2015

Prefeito decreta feriado municipal dia 12 de novembro, atendendo pedido do Bispo da Diocese de Campo Maior Dom Eduardo Zielski, em homenagem aos 300 anos de fundação da igreja de Santo Antônio, cujo aniversário será comemorado nesse dia.




Instalada no dia 12 de novembro de 1712, conforme relatam  historiadores, a Igreja de Santo Antonio de Campo Maior comemora na próxima quinta-feira 12/11, o seu terceiro centenário. A pedido do Bispo Dom Eduardo Zielsk, o prefeito Paulo Martins irá decretar feriado municipal em homenagem aos 300 anos da igreja.
De acordo com  historiadores, a primeira missa rezada em terras campomaiorenses foi celebrada pelo padre Tomé de Carvalho no dia 12 de novembro de 1712 quando foi instalada a igreja e escolhido Santo Antonio de Pádua para padroeiro do lugar. Três anos após foi instalada a Freguesia de Santo Antonio do Surubim atual cidade de Campo Maior.
A antiga igreja foi demolida no ano de 1944 sob o domínio do Padre Mateus Cortez Rufino. Após a demolição da antiga capela os eventos religioso ficaram sendo realizados na Igreja de Nossa Senhora do Rosário até que a Igreja ficasse pronta. O que aconteceu no ano de 1962 quando se deu a benção da atual Igreja, hoje Catedral de Santo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário