domingo, 13 de novembro de 2016

Brigada de Incêndio será implantada pelo prefeito eleito Ribinha

Campo Maior vai contar com uma Brigada de Incêndio para combater as queimadas e outros sinistros no município, enquanto não for instalado o Corpo de Bombeiros. A decisão foi tomada quinta-feira, 10.11, durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores proposta pelo vereador Fernando Miranda.

O prefeito eleito Professor Ribinha, presente na audiência, disse que, ao assumir o governo (em janeiro de 2017) viabilizará a implantação da Brigada de Incêndios, que começará a operar já nos primeiros meses do próximo ano. “Será uma das minhas primeiras medidas”, conformou o prefeito.

O major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação militar ficará responsável em fazer o treinamento do pessoal, que será recrutado pela Prefeitura de Campo Maior. “A Prefeitura de Campo Maior entrará com pessoal e equipamentos e nós com as instruções necessárias para o funcionamento”, afirmou o militar.Também presente à audiência, Aluísio Martins se comprometeu a destinar uma emenda, assegurando recursos para a compra de parte desses equipamentos necessários para o funcionamento da Brigada de Incêndio.

 A audiência foi proposta após a incidência de várias queimadas no município, sendo que em uma delas um casal de idosos morreu.portaldecampomaior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário