terça-feira, 8 de novembro de 2016

ENEM em Campo Maior - número de abstinência foi de 21%


A média de abstenção no ENEM em Campo Maior foi de 21%. Ao todo, 4.731 alunos estavam aptos a prestarem as provas no município. Desse número, 3.072 estudantes fizeram o exame. Já 1.011 inscritos não compareceram aos locais de aplicação.

O balanço do Ministro da Educação Mendonça Filho relevou que 768 candidatos foram eliminados em todo país por descumprimento de regras gerais do exame. Dois casos foram registrados em Campo Maior: um aluno foi flagrado portando pen drive, enquanto outro usou lápis para resolver a prova. Segundo a coordenação da prova, os dois casos registrados em Campo Maior são proibidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Nas duas situações, os envolvidos assinaram termo de eliminação do exame.

“Tivemos duas situações que os candidatos precisaram ser eliminados, alunos não conseguiam fazer a prova por chegar atrasados, outros esqueceram documentos. O número de abstenções permaneceu alto. A prova ocorreu dentro da normalidade. Não tivemos casos extraordinários. Das provas já realizadas, essa foi a mais tranquila, a que tivemos menos erros”, comemora Iris Maria Paz, coordenadora do Enem em Campo Maior.

O Inep divulga os gabaritos das provas na próxima quarta-feira (9) pela manhã. O resultado final será disponibilizado dia 19 de janeiro.


PROVAS ENEM EM CAMPO MAIOR, PI, BRASIL



As provas do Enem em Campo Maior

 Em Campo Maior, as provas foram aplicadas para 4.731 estudantes em 20 locais. Íris Maria Paz, coordenadora do Enem no município, explicou que nesse número estavam incluídos alunos de Campo Maior e cidades vizinhas como Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão e Sigefredo Pacheco.  


Mais de 500 pessoas trabalharam na aplicação das provas: zeladores, coordenadores e assistentes dos locais de prova, chefes de sala e aplicadores. “Todos os envolvidos na aplicação das provas passaram por um treinamento online e um presencial. Todos estão habilitados a manter a tranquilidade e o bom andamento nesses dias de Enem”, afirma Íris Paz.

Segurança 

Para manter os dois dias de provas, a Polícia Militar deflagrou a Operação Enem. São cerca de 30 policiais distribuídos nos locais de provas, equipes em viaturas e escolta de provas e gabaritos. 

“Nossos homens estão preparados para garantir a segurança nesses dias de provas. A orientação é estar presente nas escolas, para qualquer eventualidade intervirmos, e garantir que esse material seja entregue e recolhido sem fraude e com segurança”, explicou Capitão Paulo Roberto, subcomandante do 15º BPM e coordenador da operação. 03.10.

Horário
No sábado (4), os portões foram abertos 11h (horário local) e fechados 12h. A aplicação teve início às 12:30. Os estudantes teriam 4h30 min para responder as questões Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

No domingo (5), os portões foram abertos e fechados no mesmo horário. Contudo, os participantes terão 5h30min para resolver questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. 

O que levar
Para realizar a prova, o participante deve portar de documento de identificação com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta de tinta preta fabricada de material transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário