quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Campo Maior ganha prêmio Selo Unicef

Quarta-feira (30/11) é um dia histórico para Campo Maior. Depois de quatro anos de muito trabalho para garantir o direito à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes, a atual gestão da Prefeitura de Campo Maior teve os esforços reconhecidos e por uma instituição internacional, Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF que premiou Campo Maior com o Selo Unicef Município Aprovado.

O Selo Unicef é dado aos municípios conseguem diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) através da execução de políticas públicas nas áreas da educação, saúde e desenvolvimento social.




A noticia foi dada pela articuladora do Selo Unicef em Campo Maior, Micheline Arruda. Ela foi a quem ficou responsável por acompanhar todas as atividades da gestão e indicadores sociais e planejado juntamente com os secretários Professor Ribinha da Educação, Marcelo Miranda da Saúde e Conceição Lima do Desenvolvimento Social sob a coordenação e vigilância do Prefeito Paulo Martins as ações para que fosse possível conquistar o prêmio. “pela primeira vez Campo Maior ganhou (o Selo). Prefeito Paulo Martins está fechando a sua administração com chave de ouro”, disse ela agradecendo a Deus pela conquista. “De 118 municípios do Piauí, apenas 40 foram certificados”, informou.

O Prefeito Paulo Martins também comentou o resultado. “Agradeço toda equipe e a sociedade que participaram direta e indiretamente deste projeto para chegar neste resultado. Muito obrigado!”, agradeceu destacando que há expectativa de mais resultados positivos até o final de sua gestão. “Acredito que receberemos ainda este mês resultados de outros projetos. O trabalho não pode parar", destacou o gestor.

O QUE MUDOU NOS MUNICÍPIOS

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. Os 308 municípios do Semiárido Brasileiro recebem o Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2013-2016, cumprindo todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas. Eles representam 27,5% dos municípios inscritos.

Em comum, estes municípios incluíram a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipais e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados. Porque foi a partir de esforços conjuntos entre as áreas de saúde, educação, proteção e assistência das gestões municipais e estaduais e participação da sociedade civil, que estes municípios conseguiram realizar pelo menos 70% das ações estimuladas pelo Selo UNICEF.

Em 2017 um novo ciclo terá início para os municípios brasileiros que quiserem concorrer ao selo. Na história de Campo Maior nenhuma outra gestão conseguiu atingir os requisitos na melhoria dos índices sociais para conquistar o Selo Unicef. Mais informações podem ser adquiridas no site: /http://www.selounicef.org.br/semiárido.





--
Att,
Weslley Paz
(86) 99434-4591
(86) 98112-7668

Nenhum comentário:

Postar um comentário