quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Organização Ponto de Equilíbrio realizará um espetáculo de dança abordando o tema folclore piauiense

Esse ano a montagem do espetáculo da Organização Ponto de Equilíbrio vem mostrar como é rica a cultura do nosso Piauí, trazendo algumas de suas lendas, folguedos e danças piauiense que representam o quanto o nosso povo é trabalhador, feliz e festeiro. O espetáculo Folclore Piauiense, contará com trabalhos dos alunos da Escola de Dança Santa Maria, Espaço Artístico da cidade de Monsenhor Gil, Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio projetos realizados pela OPEQ como também grupos residentes Cia Dança Eficiente, Grupo American Style e Cia. Equilíbrio de Dança. O espetáculo vai contar lendas como: a num-se pode; que fala de uma mulher que vivia na boemia de Teresina, além do pé de garrafa e a porca do dente de ouro, folguedos com bumba meu Boi e pastoril, que ao todo serão trabalhados em média 28 apresentações de dança, algumas com músicas da banda piauiense “Os Oliveiras”.



Durante o ano os alunos passam por aulas empolgantes e ensaios para apresentarem no final do ano no Teatro e os professores vão trabalhando a técnica da dança clássica e contemporânea por meio de linguagem onde os alunos vão entendendo e aprendendo o propósito da dança. “É minha primeira vez, e eu estou bastante empolgada. Um pouco ansiosa por me apresentar na frente de outras pessoas, a responsabilidade de fazer a coreografia do jeito certo, mas estou tentando acima de tudo me divertir. Sempre tive vontade de fazer ballet e me achava velha para isso, e agora não só faço como vou poder subir num palco dançando, isso é maravilhoso” conta aluna de Balé Juvenil Luciana Carvalho.
Para o Diretor Geral Artístico Luís Carlos Vale esse espetáculo vem de alguma forma reviver e trazer a cena essa cultura Piauiense que é tão importante mais que nas últimas décadas o cenário da cultura popular e a dança do Piauí caiu muito pois esses temas foram esquecidos e não foram mais trabalhados em Teresina. A apresentação sobre o folclore piauiense vai acontecer no dia 03 de dezembro, a partir das 17h, no Teatro do Boi, os ingressos estão sendo vendidos antecipado à R$ 10 e no dia do espetáculo, na bilheteria do teatro à R$ 20,00.
Espetáculo: Folclore Piauiense Dia: 03 de dezembro de 2016 Horário: 17h Local: Teatro do Boi Ingressos: Antecipado à R$ 10,00 Local de venda: Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio e Escola de Dança Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário