quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Foi criado o brasão da Câmara Municipal de Campo Maior

Foi criado e apresentado na sessão de terça-feira, 17, o Brasão da Câmara Municipal de Campo Maior, pelo  presidente da casa legislativa, Fernando Miranda. Antes a Câmara Municipal utilizava o brasão da Prefeitura Municipal, fato que incomodava os vereadores, visto que o poder legislativo e executivo são irmãos, porém, individuais em sua essência.

No novo brasão, podemos encontrar vários elementos que contam a história do povo Campo-maiorense e a representação de símbolos que fazem parte da nossa identidade:

O pórtico da Batalha do Jenipapo com a inscrição “Berço da Independência” simboliza a participação do povo campo-maiorense no processo de independência do Brasil.
A legenda "Palácio do Jenipapo" nome oficial do prédio da Câmara Municipal de Campo Maior.
Serra de Santo Antônio lembra o principal acidente geográfico, os atrativos turísticos, a fauna e a flora de Campo Maior.
A maquete do prédio da Câmara representa arquitetura campo-maiorense do período da primeira república.
O Açude Grande representa a riqueza hídrica e paisagística do município.
O escudo do Brasão divido em quatro partes, duas verdes e duas brancas, significando as cores da Bandeira de Campo Maior.
O listel em azul com a inscrição ‘CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR’’ e a data de fundação do Poder Legislativo Municipal: 08/08/1762.
A vaca e a carnaúba representam os ciclos econômicos da pecuária e do extrativismo vegetal.
Locomotiva sobre cinco dormentes, simbolizando o crescimento urbano e a prosperidade economia com a chegada da ferrovia ao município.
Bandeira do Brasil e do Piauí representando a República Federativa do Brasil.campomaioremfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário