quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Ecoturismo pode ser praticado em Campo Maior


Campo Maior eco-cultural
Acontece em Campo Maior durante o mês de junho a maior festa religiosa do estado - os festejos do padroeiro Santo Antônio de Pádua, que se inicia no último dia do mês de maio com uma grande procissão representada pelos mastro, bandeira e imagem do santo e encerra dia 13 de junho. O evento dura 13 noites, durante o qual são realizadas festividades religiosas e sociais que incluem novenas na catedral, quermesse e shows nas praças e clubes da cidade.
Campo Maior possui potencial para o turismo ecológico. A Serra de Santo Antônio fica cerca de 15 km do centro, além de emoldurar a cidade, emprestando-a beleza e vigor, é também ideal para o desenvolvimento de atividades como: tirolesa, passeios a pé, de bicicleta, rapel, cavalgada, observação da fauna e da flora.

Há na zona rural de Campo Maior, cerca de 46 km do centro, a Barragem dos Corredores com 63.300.000 cúbicos de água, 22 km de extensão e profundidade de 25 metros. Ideal para prática de esportes náuticos e pescarias.Construída em uma localidade bucólica, na comunidade de mesmo nome, onde os moradores desenvolvem um projeto de criatórios de peixes em tanques rede. Lugar bom para acampar, meditar, descansar e para um SPA. O governo do Estado está construindo uma pousada no local.Durante todo o ano é frequentada por banhistas de várias regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário