terça-feira, 19 de maio de 2009

Desabrigados de Campo Maior receberão mais donativos

A secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, através da Igreja Cristã da Família, conseguiu a doação de 45 toneladas de donativos (roupas, cobertores, calçados e alimentos), para as famílias desabrigadas das enchentes. O material será distribuído entre as cidades mais castigadas pelas chuvas como Esperantina, Barras, Luzilândia, Luiz Correia, Matias Olímpio, Piracuruca, Batalha e Campo Maior.

As cidades beneficiadas foram selecionadas pela Defesa Civil e a equipe de assistentes sociais da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) a partir de um relatório apresentado pela Secretaria da Defesa Civil que apresenta as cidades com maior número de desabrigados das chuvas.

A entrega de parte do material (roupas, sapatos, cobertores) para a secretária Rejane Dias aconteceu na sede da Igreja Cristã da Família, localizada ao lado do supermercado Pão de Açúcar do bairro de Fátima, com a presença do pastor Roberto Marcos e de um representante de uma Associação de Igrejas e Instituições Profissionais (SOS Global), Francisco Gresenberg, que se mobiliza para atender casos como esse. A entrega começa nesse fim de semana com as assistentes sociais da Seid e Sasc.

De acordo com o pastor Roberto Marcos (responsável pela articulação junto a igreja de São Paulo e Cruz Vermelha), a filial da Igreja Cristã da Família de Teresina mobilizou a filial de São Paulo que conseguiu junto a Cruz Vermelha de São Paulo os donativos para as famílias do Piauí.

“Em um primeiro momento conseguimos algumas cestas de alimentos junto ao Pão de Açúcar que foram distribuídas para famílias desabrigadas que estavam nos colégios Joca Vieira e José Omati, no bairro São Cristóvão. Depois conseguimos junto à filial de São Paulo, através do Ministério do Voluntariado, essas doações e numa etapa posterior vamos receber sanitaristas para orientar sobre os perigos das doenças causadas pelas enchentes”, explica.

Para a secretária Rejane Dias, que é membro da Igreja Cristã da Família, esse é apenas um exemplo de solidariedade do povo piauiense. “Exemplos como esse servem como motivação. E é uma demonstração prática de partilha com aqueles que mais precisam. É um dos ensinamentos de Jesus: partilhar o pão”, diz Rejane Dias.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário