terça-feira, 15 de setembro de 2009

Servidores do HRCM serão capacitados para o tratamento da H1N1

Os servidores do Hospital Regional de Campo Maior receberão capacitação para o tratamento da Influenza A (H1N1). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, que anunciou hoje providências para ampliar o atendimento a pacientes com sintomas da doença.

Atualmente o atendimento já pode ser feito em sete hospitais: em Teresina, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; e nos hospitais das macrorregionais de Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Picos e no hospital regional de São João do Piauí.

Médicos do interior passarão por capacitação no próprio Instituto de Doenças Tropicais. As regionais de saúde estão recebendo treinamento sobre as medidas de controle e prevenção.
O atendimento será estendido a mais quatro hospitais, de forma a funcionar nos 11 territórios de cidadania. A Prefeitura de Teresina anunciou que está preparando o Hospital Alberto Neto (Dirceu Arcoverde) para auxiliar o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella no tratamento da Nova Gripe.  
O Hospital da Polícia Militar vai reservar 18 leitos para atender pacientes do Instituto de Doenças Tropicais, de forma a disponibilizar leitos no Natan Portella para atendimento de pacientes com Gripe A.
Tratamentos
A Secretaria tem em estoque dois mil tratamentos. Além disso, seis hospitais regionais receberam, cada um, 50 tratamentos. O Instituto de Doenças Tropicais também tem o medicamento e a Fundação Municipal de Saúde receberá esta semana.
QUADRO INFLUENZA A (H1N1) – PIAUÍ - Período: 11/05 a 13/09/09
Casos Confirmados em exame laboratorial................ 36
Casos confirmados por vínculo epidemiológico.......... 63
Casos suspeitos*....................................................18

Atendimento por telefone
A Secretaria vai treinar médicos para atender, por telefone, aos profissionais de saúde que tenham dúvidas no atendimento a pacientes com suspeita de Influenza A (H1N1). O número será disponibilizado na próxima semana. Hoje, o Ministério já mantém o telefone 0800-61-1997, inclusive para atendimento ao cidadão. fonte:portalcampomaior/cidadeverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário