sábado, 10 de outubro de 2009

Agricultores viram Salva-vidas nos Corredores

Um grupo de 12 agricultores da comunidade Corredores,

em Campo Maior , recebeu treinamento do Corpo de Bombeiros na área de salvamento. Eles tiveram noções básicas de salva-vidas e ainda terão a doação de um barco para ajudar na tarefa de evitar tragédias na barragem Corredores. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o SEBRAE.


Os agricultores salva-vidas passaram 10 dias recebendo o treinamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo capitão Eudes. Eles formarão a Brigada de Salvamento do Balneário Corredores. O deputado estadual, Paulo Martins, que articulou a realização do curso, disse que o treinamento vai servir para melhorar a prestação de serviço e tranqüilizar o turista que visita o local.

“Essa é uma maneira também da comunidade local se envolver com os problemas e soluções dos Corredores. O Governo criou uma infra-estrutura que foi o balneário, mas é necessário dar condições para essa estrutura continuar e isso é a comunidade que vai prosseguir”, avisa o deputado.

Paulo Martins anunciou que até o final de novembro, o IBAMA estará entregando para a comunidade Corredores um barco para ser utilizado nas buscas e salvamentos, bem como no transporte de turistas. “Esse barco está passando por uma reforma e em seguida será entregue”, comunica o deputado.

O parlamentar diz ainda que o Sebrae identificará  os pontos turísticos ao longo dos 18 quilômetros da bacia da barragem Corredores para criar um roteiro das belezas naturais existentes no local. “Essa atividade vai ajudar a desenvolver o turismo na barragem”, informa Paulo Martins.

O agricultor Joseandre Alves dos Santos participou do treinamento e se diz reconhecido pelo governo por participar dessa ação. Para ele, a capacitação lhe deu uma nova missão. “Estou gratificado. Me sinto importante para minha comunidade e tenho uma utilidade para os que vem visitar a nossa barragem”, agradece o salva-vidas. 
Fonte:portalcampomaior


Nenhum comentário:

Postar um comentário