O Governo do Estado inaugurou na tarde de sábado, 24/10, a Ponte sobre o Rio das Galinhas, na comunidade Contente, em Boqueirão do Piauí, e ainda deu por inaugurado dois sistemas de eletrificação rural das comunidades Ponta do Mato e Morrinhos, na divida dos municípios de Campo Maior, Cabeceiras e Boqueirão do Piauí. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Paulo Martins, idealizador das obras.
A ponte e o sistema de eletrificação foram recebidos com festa pelos moradores das sete comunidades contempladas. A aposentada Júlia Pereira da Silva, de 76 anos, por exemplo, revelou que não acreditava mais em ter energia na sua casa, já que há 20 anos ouvia promessas das autoridades, mas agora diz que vai poder desfrutar de uma vida com mais conforto. Júlia é moradora da comunidade Ponta do Mato, onde oito famílias foram contempladas. Outras seis famílias da localidade Morrinhos também foram beneficiadas com a energia.
“A vida aqui no interior era de muitas dificuldades. Passei péssimos momentos na minha mocidade e até o inicio da velhice, mas agora vou poder desfrutar de benefícios como esse no final da minha vida. Estou cansada, mas agora feliz de ter minha televisão, minha água na gelada e de noite dormir com vento do ventilador”, revela a moradora.
Também muito feliz está a trabalhadora rural Maria Dalva de Sena, que mora há 20 anos na comunidade Contente. Ela conta que a realidade dos moradores da região era de ficar isolados por até três dias, no período do inverno, esperando a água do rio baixar para fazer a travessia. No entanto com a construção da ponte, a situação mudou para melhor.
“Nós ficamos tão satisfeitos com a obra, que chegamos a convocar os moradores para fazer um mutirão e ajudar a apressar a construção da ponte para a gente que não ter passar por outro aperreio no inverno, onde a gente ficava dias e dias sem poder passar para o outro lado do rio”, conta Maria Dalva.
A ponte beneficia as famílias de outras cinco comunidades como Ponta do Mato, Morrins, Pedras, Vaquejada e Vila Nova, em Boqueirão.portalcampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário