O Governo do Estado iniciou na semana passada a construção da Fazenda da Esperança de Campo Maior (Fazenda da Esperança Santa Faustina). No local serão construídos quatro alojamentos com oito dormitórios cada, área de lazer e prática esportiva, praça com quiosques e capela. O investimento total será de R$ 2,8 milhões. A Fazenda da Esperança é um centro de reabilitação para dependentes químicos, através de terapias ocupacionais e atividades religiosas. A área física da Fazenda da Esperança foi doada à Igreja, mas toda a infra-estrutura do local vai ser construída com recursos do Governo do Estado, articulados através do deputado estadual Paulo Martins, que visitou o canteiro de obras no final de semana passado.
O responsável pela obra, Francisco Barbosa, explicou ao deputado que serão construídos primeiros os alojamentos e área administrativa, em seguida as áreas de lazer e esportivo com as praças e quiosques. “Temos um prazo de 12 meses para concluir a obra”, informou o técnico ao parlamentar.
O deputado avaliou que a Fazenda da Esperança de Campo Maior terá uma estrutura arrojada e capaz de proporcionar conforto adequado para o tratamento dos internos. O deputado lembrou da sensibilidade do governador Wellington Dias ao atender a solicitação do coordenador nacional do projeto Frei Hans, ao recebê-lo em audiência no Palácio de Karnak.
A Fazenda da Esperança está em funcionamento em Campo Maior desde maio de 2008, em um terreno doado por dona Rosa. Tem capacidade para 18 internos, que fazem tratamento para a reabilitação de acordo com o programa desenvolvido em todas as outras fazendas do mesmo projeto, o que inclui trabalho coletivo no campo, terapia ocupacional e espiritual.
(fotos da inauguração).
Nenhum comentário:
Postar um comentário