Assim como está acontecendo em todo Piauí, a eleição para governador demonstra um equilíbrio entre as lideranças políticas, principalmente nas cidades do interior do estado, com uma diferença, uma verdadeira salada de siglas partidárias. Na cidade de Campo Maior, essas lideranças se dividiram em apoio aos três principais nomes que disputam o governo do Piau, senão vejamos:
WILSON MARTINS (PSB) – Recebe o apoio do partido dos trabalhadores liderado pelo Deputado Estadual Paulo Martins-PT, pelo presidente do diretório municipal Raimundo Pereira, vereadores Fernando Miranda, Ribinha, Wildem Brito, e ainda tem o apoio do grupo do PSB liderado pela Dra. Liege Cavalcante e Marco Bona (presidente do diretório Municipal). Os grupos estão unidos quanto a escolha do governador, mas separados quando do apoio a deputados estadual e federal.
SILVIO MENDES (PSDB) – Recebe o apoio do prefeito João Félix e do irmão deputado estadual Antônio Félix, vereadores João Maroca, Sena Rosa. Não há divisão, esse grupo apóia os mesmos candidatos a deputados estadual e federal, e ainda recebem o apoio de seis vereadores.
JOÃO VICENTE (PTB) – Recebe o apoio do Vice- prefeito José Chico e dos vereadores Edvaldo Lima, Luis Lima, Josenaide, Marcos Pereira, Paiva, Valdemir de Castro, Wildem Brito.
PONTO DE VISTA: A formação desses quatros grupos políticos pode significar uma possível divisão nas eleições municipais. O prefeito João Félix está sobre julgamento em Brasília, por está exercendo o quarto mandato consecutivo, o pedido de cassação foi feito pelo deputado Paulo Martins, candidato derrotado nas últimas eleições municipais. Se o prefeito for cassado nesse ano de 2010, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edvaldo Lima assume por 45 dias, e teremos uma nova eleição em Campo Maior. Mas se o julgamento do prefeito acontecer somente em 2011, a Câmara Municipal terá a responsabilidade de eleger o novo prefeito, com um detalhe, antes no mês de dezembro de 2010 teremos eleição para eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Maior. Se nada disso acontecer o prefeito João Félix tira o seu mandato até dezembro de 2012, sem direito a reeleição, mais antes teremos eleição direta no mês de outubro para escolhermos os nossos representantes municipais.Fonte:acessecampomaior.
O candidato a Deputado Estadual pelo PPS- Antonio Felix recebe o apio dos vereadores: João Maroca, Sena Rosa, Edvaldo Lima, Luis Lima, Josenaide, Marcos Pereira, Paiva e Valdemir de Castro.
O candidato a Deputado Estadual pelo PT - Paulo Martins, recebe o apoio dos vereadores: Wilden Brito e Ribinha.
O vereador Fernando Miranda apoia João de Deus para Deputado Estadual.
Dra. Liege- candidata a Deputada Federal apoia Wilson Brandão para Deputado Estadual.
Dra. Liege- candidata a Deputada Federal apoia Wilson Brandão para Deputado Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário