26 de outubro de 2010
Florêncio Mesquita - portalamazonia@redeamazonica.com.br
MANAUS - O padre Nestor José da Costa Neto, 50, morreu por volta das 4h30 da madrugada de hoje (26) após um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Torquato Tapajós e Senador Raimundo Parente em Manaus. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com o meio fio. O veículo caiu dentro de um igarapé. O acidente ocorreu quando o padre retornava para casa.
Segundo o Corpo Bombeiros, quando os agentes chegaram ao local do acidente o padre já estava morto. Ele foi encontrado preso ao cinto de segurança com a cabeça parcialmente submersa na água. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Após a retirada, o corpo de Nestor ainda ficou durante cerca de 40 minutos na calçada da Avenida Senador Raimundo Parente. Somente por volta das 7h o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O trânsito no local ficou congestionado.
O religioso morava nas dependências da igreja Santa Cruz, no Conjunto Ajuricaba, zona centro-oeste, onde era pároco. O padre também era capelão da Polícia Militar (PM). Dezenas de pessoas da paróquia Santa Cruz foram para o local logo após o acidente.
Arquidiocese de Manaus lamenta morte
A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Manaus informou que a Igreja lamenta a perda repentina de Nestor. Na noite de hoje, todos os párocos de Manaus participarão de uma missa de corpo presente em homenagem ao pároco. A cerimônia será realizada às 20h30 na paróquia de Santa Cruz, próximo ao Centro Social do conjunto Ajuricaba.
Padre Nestor Costa Neto era natural da cidade Campo Maior, no Piauí, e estava em Manaus há cerca de oito anos./portalamazonia.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário