sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ações do prefeito eleito Paulo Martins

Prefeito eleito inclui Campo Maior em obras do PAC-2

 O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins, se reuniu com técnicos da Caixa Econômica Federal e conseguiu a recuperação de projetos para aplicação de recursos que estão empenhados para obras no município, inclusive com a inclusão no PAC-2. São ações na área de habitação, saneamento e lazer que estavam engavetados por pendências junto ao Governo Federal.

Paulo Martins aproveitou a reunião para capacitar os futuros gestores que farão parte de seu governo em Campo Maior. O prefeito eleito e seus auxiliares receberam um dossiê do banco informando a situação dos convênios firmados entre a Prefeitura de Campo Maior e a Caixa Econômica Federal.

 

 Prefeito eleito Paulo Martins tráz o IFPI para Campo Maior
O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins reuniu-se quarta-feira, 09/02, com o reitor do IFPI (Instituto Federal do Piauí), Francisco Santana, na reunião ficou definido a doação de um terreno para a construção do campus da instituição no município, que já tem recursos assegurados na ordem de R$ 7 milhões.

O terreno era o único empecilho para a construção do campus, que já estava autorizada pelo Ministério da Educação desde 2009. O reitor Francisco Santana chegou a informar que o IFPI de Campo Maior não seria implantado por falta de um terreno.
O  prefeito eleito Paulo Martins informou que conseguiu a doação do terreno de 10 hectares feita pelo agropecuarista Caú, no bairro Fripisa, em Campo Maior, para a instalação do IFPI na cidade. Paulo disse que com a aquisição do imóvel a construção do prédio deve começar ainda no primeiro semestre desse ano.
Com a doação do terreno, será feito um termo de cooperação entre o IFPI e a Prefeitura de Campo Maior, que terá de se comprometer, em contrapartida, em instalar no terreno água, energia e acesso.
 Paulo Martins lembra que o IFPI será um instrumento de educação profissionalizante que tratará muitos benefícios para Campo Maior. “Além de oferecer oportunidade profissional para milhares de jovens, o IFPI criará cerca de 100 vagas de empregos estáveis diretos, aplicará na economia local R$ 1 milhão mensal, que corresponde a 30% do FPM de Campo Maior, e ainda transformará Campo Maior em pólo educacional”, cita Martins.


O pró-reitor do Instituto Federal do Piauí - IFIPI – o professor João Júnior, o engenheiro Antônio Filho e o arquiteto Humberto Gonzaga visitaram na tarde de quinta-feira (10), o terreno onde será construído o Instituto Tecnológico em Campo Maior. O terreno, com 10 hectares, localizado no Bairro Fripisa faz parte de uma doação do empresário e agropecuarista Carlos Alberto, “Caú” – casado com a vice-prefeita eleita Sílvia, que acompanhou a visita da equipe.

O terreno, segundo o pró-reitor era a contrapartida que faltava, para que o IFIPI fosse instalado no município. “A primeira coisa que precisávamos para elaborar o projeto era a contrapartida da Prefeitura Municipal, ou seja, o terreno, que tem que ser bem localizado,  com bom acesso, ruas pavimentadas, energia e água”, disse o pró-reitor avaliando que o terreno que visitou em Campo Maior é de bom acesso.

“O terreno também tem uma topografia interessante, é alto, bem localizado, um local interessante para a expansão do município”, declarou, ressaltando que inicialmente a escola é estruturada para receber dois mil alunos.ascom do deputado/prefeito eleito.

Um comentário:

  1. ENTAUM A DOAÇÃO DO TERRENO FOI PARTICULAR? E PORQUE A PREFEITURA NÃO DOOU O TERRENO EXCELENTISSIMO PAULO MARTINS?
    SOBRINHO

    ResponderExcluir