segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sol Clube doa brinquedoteca para a Creche Tio Achiles

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, a brinquedoteca da Creche Tio Achiles, uma doação do Sol Clube, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, formada por mulheres da sociedade campomaiorense. O Sol Clube, que tem como presidente Nádia Ibiapina,  reformou uma sala, decorou e doou brinquedos.

A brinquedoteca foi entregue hoje para as professoras, crianças e mães em uma solenidade que contou com a presença das solistas, que serviram lanche e distribuíram cestas básicas para as mães presentes. Segundo as solistas, a Creche Tio Achiles foi escolhida após pesquisa, que constatou a necessidade de uma brinquedoteca para poder atender as 80 crianças assistidas, que estudam em regime integral - das 7h30minutos às 17h.

A creche funciona com 18 servidores: 11 professores, 2 vigias, 3 zeladores e 2 merendeiras. Segundo a coordenadora Samara Silva Lira Resende, a creche é como se fosse a casa das crianças, e as professoras uma segunda mãe. As criaças entram pela manhã, estudam, banham, brincam, lancham, almoçam e só vão embora depois do lanche da tarde. 


A creche tem parceria com o município, que mantém os servidores e a merenda escolar - "de boa qualidade e quantidade" segundo a coordenadora. Também tem parceria com a Maçonaria que patrocina os eventos escolar, e agora fez parceria com o Sol Clube.




A creche Tio Achiles funciona no prédio do antigo Grêmio -clube de Campo Maior já desativado.

Dona Isabel, 62,sustenta os filhos e 4 netos-  de 0 a 7 anos e 2 adolescentes. Não tem esposo, não é aposentada, nem pensionista. Faz bicos para poder sustentar a família formada por 10 pessoas. Somente um neto estuda na creche, os já passaram por lá. " A creche é boa, o Italo fica o dia todo, eu posso trabalhar despreocupada", falou dona Isabel.

A coordeadora Samara falou que trabaha com muitas crianças carentes e que toda ajuda será bem vinda.

Um comentário:

  1. O tempo passou, mas a arquitetura é a mesma. Nesta Creche, curti muito os bailes nos anos 70 ao som do João Sergio e Seu Conjunto, bons tempos.


    sp,

    ResponderExcluir