Apesar de sentir os efeitos das medidas de contenção do consumo adotadas pelo governo federal no primeiro semestre, a construção civil brasileira deve seguir à frente do PIB em 2011 e 2012. As indústrias do tijolo, do cimento e do aço têm evitado uma queda mais dramática do PIB brasileiro.
Após dois anos com crescimentos espetaculares, o setor da construção civil deve fechar o ano de 2011 com uma expansão de 4,8%. A construção civil tem sido a grande geradora de emprego e renda no Piauí e especialmente aqui em Campo Maior. As cerâmicas montadas no município estão produzindo em grande escala e em alguns casos há até dificuldades de atender à grande clientela envolvida na construção de casas populares, assentamentos, edifícios públicos e particulares. Pedreiros, carpinteiros e outros profissionais do setor da construção são disputados por empresas para garantir a realização de grandes e pequenas obras. O exemplo do avanço da construção civil está em praticamente todas as cidades da grande região de Campo Maior.
Só aqui no município estão sendo construídas e prontas para inauguração, centenas de casas populares dos programas habitacionais do governo federal em parceria com o poder publica municipal.portalclampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário