A homenagem de hoje começou pelo Bairro Matadouro e continua com o Bairro Cariri, que fica à esquerda da BR 343, de quem vem do centro, inicia na Praça da Bandeira e segue até o Rio Pintadas. E um bairro grande e tem uma das famílias mais antigas de Campo Maior, a família Cariri.
Começando pela Praça da Bandeira, o jovem Sávio de Castro Leite, 17(foto), fez todo o seu colegial no Colégio Alfabetoc. Ele passou no primeiro vestibular para o curso de Medicina, da UESPI.Sávio é filho de Marlene de Castro Sousa e de Airton Ibiapina Leite. Mora com a mãe, é estudioso, sai raramente de casa. Ele achou pouco, vai continuar estudando, mas já com uma carreira garantida.
Leandro José Fontenele, 24. Formou-se em Enfermagem pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina em 15 de Setembro de 2011. Está cursando Especialização em Unidade de Terapia Intensiva - UTI pela UNIPÓS e Grupo Educacional UNINTER do Paraná.E filho da Fátima e do Zé Francisco. Os dois jovens acima são vizinhos, moram próximos a Praça Professor Raimundo Santana (praça da Bandeira).O primo dele, neto da dona Rosa do senhor Nazeon, faz Medicina.
Mais acima, próximo a Unidade Escolar Petrônio Portela, Bairro Cariri, mora Jordelio.Filho da professora Rosélia e do "Teide". Ele fez todo o seu colegial no Instituto de Ensino Intellectus. Mora com a mãe e o padastro Chaguinha. Jordelio já fazia Odontologia, trancou o curso para continuar estudando. Passou em dois vestibulares para a MEDICINA.
É f... O cara se mata de estudar, passa em 4 universidades federais pra medicina e nome do cara ainda sai errado e a quantidade de aprovações também. O nome dele é Jordélio e o Chaguinha acompanhou ele em todas as viagens para prestar esses vestibulares. Assim eu soube.
ResponderExcluirPeço desculpas ao jovem Jordelio, a quem admiro pela sua determinação. Realmente errar o nome de uma pessoa é um erro grave, a homenagem pode ter perdido um pouco o seu sentido. Mas quem sabe, o próprio Jordelio não tenha culpa, ha quase um mês o aguardo para postar as fotos de sua comemoração (a câmara continua comigo, mas sem cabo),e me dar as como ninguém apareceu, eu na pressa de querer homenagear os jovens fiz a notas e, claro, por um lapso de memória, errei o nome.Mas para mim ele continua o Jordelio, jovem inteligente e merecedor de todas as homenagens.
ResponderExcluirdesculpe-me, mas uma vez, a nota contém erros....mas já foi....
ResponderExcluir