A cidade de Campo Maior, Piauí, a 80 quilômetros da capital, prepara-se para a maior festa do ano - os festejos do padroeiro Santo Antonio, que iniciará dia 31 com a procissão e encerrará dia 13 de junho. As barracas já foram armadas na praça principal - a Bona Primo. A cidade toda se prepara para os dias de festas e para receber os milhares de visitantes.Nessa época os hotéis ficam lotados, mas aqueles que não encontrarem vagas nas pousadas e hotéis poderão recorrer ao Sebrae, que disponibilizará casas para aluguel.
As lojas também se preparam para as vendas recordes, aumentando seus estoques de roupas, calçados, alimentos e "souvenirs".
Durante catorze dias, Campo Maior ficará em evidência, não somente os jornais, telejornais e blogueiros virão à cidade para registrar a festa, mas também os visitantes com suas câmeras, focarão todos os aspectos da interiorana cidade.Campomaiorenses: donos de restaurantes, lojas, diretores de repartições públicas e privadas preparem-se para mostrar o melhor que a cidade possui. Estudem, pesquisem, atualizem-se, arrumem-se, enfeitem-se para receber os diferentes turistas. Campo Maior é conhecida como a cidade hospitaleira, quente, porém agradável. Não vivemos em uma ilha deserta, estamos conectados com todo o mundo, sabemos tudo que se passa lá fora. Temos história, cultura e muito para oferecer às pessoas que aqui chegarem. Vamos tratar bem os nossos visitantes, eles serão os multiplicadores de nossa cultura.
Contagem regressiva. Mês de junho são consagrados três santos, Sto. Antonio, São João e São Pedro. Sto. Antonio é o mais popular e é sempre o mais invocado para auxiliar moças solteiras a encontrarem os seus noivos, é considerado o santo dos milagres, com certeza estarei acompanhando toda festividade mesmo à distância.
ResponderExcluirsp,