Maio é o mês pré-festejos de Santo Antonio de Campo Maior. Na igreja de Nossa de Fátima e na catedral de Santo Antônio acontecem as novenas em homenagem a Nossa Senhora das Graças e de Fátima, respectivamente. E, nas ruas já se percebem mudanças, residências são restauradas, pintadas e arrumadas para receberem os visitantes. As lojas se reabastecem. A cidade toda se prepara para o maior festejo da região.
A cada ano os visitantes chegam com novidades, mas também cheios de expectativas. Em menos de trinta dias eles estarão percorrendo toda a cidade. Vamos abrir espaços para eles, encurtar os caminhos, torná-los acessíveis. Campo Maior cresce horizontalmente, ampliando seus bairros. Bairros novos são criados e mais casas são construídas. Ir de um bairro a outro deve ser facilitado e estimulado através da pavimentação de vias de ligação, que deve com asfalto nas de grande fluxo comercial e de paralelepípedo nas secundárias ou que abrigam monumentos.
abaixo fotos das casas construídas no Parque Estrela (do outro lado dos trilhos/Bairro de Fátima) e do casarão sede.
abaixo casas na Praça Bona Primo - algumas com mais de cem anos e vias de paralelepípedo tão bonito quanto as casas, tudo em harmonia com a paisagem.
abaixo foto da Praça Rui Barbosa - um lugar de descanso antes e durante o trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário