Aconteceu na manhã desta terça-feira,21, quadra do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Campo Maior, a primeira revisão ENEM 2015 "Aprova Campo Maior" - o Mega Toti ENEM 2015, uma ação solidária apoiada pela Prefeitura Municipal de Campo Maior, através das Secretaria de Desenvolvimento Social -SEMDES e Secretaria Municipal de Educação, destinada aos jovens que querem conquistar uma vaga nas universidades públicas e privadas.
Cerca de dois mil jovens participaram do aulão que iniciou as nove horas e teve duração de cinco horas. As aulas são promovidas por uma equipe de professores voluntários, considerados os melhores do estado: Carlos Alberto (Química), Luciano Mourão (Biologia), Mauro Herbert (Historia), Marcelo ma (Geopolítica).
A inscrição aconteceu durante todo o mês de abril, os estudantes contribuíram com 2 kg de alimentos não perecíveis.
“Trabalhamos nossas ações na promoção de oportunidades às pessoas mudarem de vida, conquistar espaços, estimulando suas capacidades, sintonizados com o projeto do nosso prefeito Paulo Martins, o de um homem empreendedor”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima.
“A primeira revisão ENEM 2015 Aprova Campo Maior – é uma importante oportunidade que a Prefeitura, SEMDES e a Secretaria de Educação organizaram garantindo o sucesso dos jovens campomaiorense na busca de uma vaga nas universidades. Uma revisão deste nível contribui com a aprendizagem dos alunos, pois a equipe de professores é a melhor do Piauí. Este não é um evento isolado, com a SEMDES (ação social) temos uma programação para o ano todo”, destacou o secretário de Educação José de Ribamar, “Ribinha”.
Acompanham a revisão, gestores convidados, o de Saúde Marcelo Pereira, vereadores Edvaldo Lima e Manin Pereira, parte da equipe da SEMDES e da Secretaria de Educação que está na organização do evento. Os professores são: Carlos Alberto (Química), Luciano Mourão (Biologia), Mauro Herbert (Historia), Marcelo Lima (Geopolítica). A inscrição foi 2 kg de alimentos.portaldecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário