domingo, 7 de junho de 2015

Sexta trezena de Santo Antônio: vaqueiros e proprietários rurais

A sexta trezena de Santo Antônio teve como tema: "Amor de Deus na multiplicações dos pães".Mt 14, 13-21, teve como homenageados os vaqueiros e proprietários rurais, como co-participantes a imprensa e várias comunidades vizinhas. Foi uma das noites mais animadas, dos festejos do padroeiro de Campo Maior. A missa celebrada durante a manhã teve a participação de vaqueiros vindos de várias regiões e municípios. A cavalgada pelas ruas da cidade, foi uma das maiores já vista, nos últimos festejos. 

A noite, os promoventes, participantes e paroquianos de outras comunidades lotaram a Catedral de Santo Antônio, dentro e fora. 

Os promoventes da noite, fiéis católicos, paroquianos e convidados foram generosos e encheram a barraca do leilão com jóias. Segundo comentários, havia mais de cem animais entre bodes, cabras, carneiros, garrotes e galinhas. Também ofertaram muitas mantas de carne-de-sol, além dos bolos e outras jóias menores. O leilão foi grande e entrou pela madrugada. 

Os festejos de Santo Antônio são esperados durante todo o ano, por ser uma manifestação cultural, tradicional e com data marcada no calendário de Campo Maior. Ainda, por ser uma festa que atrai vendedores, turistas e visitantes vindos de toda a parte do país. É uma festa para o povo, não somente para os devotos do santo. Viva Santo Antônio!
veja todas as fotos



Dona Rosa Nunes e Rosângela "Capote do Chico Nunes" -tempero mais que especial.



Artes Paz e suas pintura a óleo- paisagens perfeitas da bela Campo Maior




Nenhum comentário:

Postar um comentário