Professores, acadêmicos, estudantes, familiares e amigos do Historiador Marcus Paixão prestigiaram o lançamento do livro "Campo Maior Origens", ocorrido quinta-feira,17, no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior. O livro foi bem recebido pelo público presente.
Professores da UESPI-Universidade Estadual do Piauí,campus de Campo Maior, falaram da sua alegria em poder participar do lançamento de uma obra tão importante para a História do Piauí, por um aluno do campus.
O Juiz de Direito da 10ª Vara Cível da Comarca de Teresina, também falou da importância do livro Campo Maior Origens para os pesquisadores e historiadores e, disse que existem livros guardados no Museu do Zé Didor, nos quais se encontram registrados importantes documentos do século XVIII, como inventários de famílias portuguesas, fundadoras do município. Dr. Edson que serviu à Comarca de Campo Maior por mais de seis anos é um conhecedor da História do município. Também foi um apoiador e defensor do Museu do Zé Didor, de quem foi colaborador.
O livro foi apresentado pelo Presidente da Academia de Letras e Artes de Campo Maior-ACALE João Alves Filho, que compôs a mes juntamente com o escritor Marcus Paixão, diretora da Uespi, Campo Maior Vanessa Negreiros, Professor da UESPI, Felipe da Cunha Lopes, vereador Edvaldo Lima, Juiz de Direito Edson Alves e Prefeito Paulo Martins.
Conforme deixou entendido Dr. Edson Alves, o livro não apresenta um desafio para outros escritores, mas um conhecimento novo resultado de pesquisas e documentos corroborantes, que trazem à tona hipóteses novas sobre a origem de Campo Maior, mas como todos os palestrantes, concordaram, o livro não encerra uma discussão, podendo servir para futuros estudos e descobertas, pois, de acordo com o Professor Felipe (prefaciador do livro), a História é dinâmica.
veja mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário