A equipe do mutirão de combate ao Aedes aegypti causador da Zica Virus, Microcefalia, Dengue e Chikungunha formada por Agentes Comunitários de Saúde – ACS, de Endemias e outros profissionais realizaram na manhã de quinta-feira (25) uma caminhada pelas ruas dos Bairros São Luís, São João/Água Azul relembrando a sociedade dos cuidados em suas casas para evitar a criação de larvas e a proliferação do mosquitos. Alunos do curso de ACS do SENAC estiveram presentes.
O secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda, a supervisora e o coordenador de Combate as Endemias Marinez Bandeira e Raimundo Barros estiveram presentes. Além de faixas, foram usados panfletos, e sacos plásticos alertando as pessoas. A caminhada serviu também para uma fiscalização rápida dos locais onde podem ser considerados de riscos.
O secretário teve a oportunidade de encontrar gestantes e crianças. “Uma das nossas preocupação neste trabalho é evitar que gestantes e crianças sejam contaminadas pelo mosquito”, disse o secretário, ressaltando que o prefeito Paulo Martins autorizou a aquisição de repelentes para distribuir as gestantes. A caminhada saiu das proximidades da Associação de Moradores do Bairro São Luís, por volta das 8h.portaldecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário