quinta-feira, 10 de março de 2016

Abertura do 1º SALICAM teve discursos e declarações de amor pela Campo Maior

A Abertura do 1º SALICAM-Salão do Livro de Campo Maior, aconteceu na noite de quarta-feira,9, no salão da SEMED,A romancista Ana Miranda - escritora bastante premiada em todo o Brasil, abriu o ciclo de palestras e o humorista João Cláudio e o cantor campomaiorense Marcelo Ferreira, abrirama programação de shows,na praça de eventos.

Políticos, escritores, professores, estudantes e populares marcaram presença na primeira noite de evento,  que contou com a participação do Deputado Estadual Aluísio Martins autor da emenda parlamentar destinada ao projeto, Prefeito Municipal Paulo Martins,Secretário de Educação Professor Ribinha, de familiares do poeta homenageado Cunha Neto e outras autoridades.

 “Todos devemos entender qual a verdadeira força da leitura em nossas vidas. O sentido é amplo e transformador”, discursou o deputado Aluisio Martins, que defende o hábito da leitura.

O Prefeito Paulo Martins reforçou a ideia de incluir o SALICAM no calendário municipal de eventos, institucionalizando o Salão do Livro e o anexando como atividade da Secretaria Municipal de Educação. “O Ribinha conduziu muito bem esse primeiro evento e mostrou que é possível que o evento seja abraçado por professores e alunos”, confirmou o prefeito.

Ana Miranda, que é cearense e carioca, falou sobre o seu livro Dias e Dias-Amores e sentimentos de nação, no auditório da Secretaria de Educação. Ela se sentiu à vontade diante de uma plateia formada por professores, estudantes, escritores, pensadores e autoridades. “Antes de tudo a literatura é doação, é sentimento”, resumiu.

O humorista João Cláudio apresentou um show em homenagem ao rei do baião, Luís Gonzaga, na Praça Valdir Fortes. Ele declarou seu amor por Campo Maior. “Aqui tenho amigos e quero vir morar em Campo Maior quando me aposentar. Quero morar em uma dessas fazendas lindas com campos verdes e paisagens belas. Acho que amo Campo Maior mais do que Piripiri”, disse João Cláudio.portaldecampomaior.












Nenhum comentário:

Postar um comentário