domingo, 11 de setembro de 2016

Projeto Social aposta em aulas de Jiu Jitsu para formar cidadãos em Campo Maior

Prática esportiva que beneficia seus adeptos na melhora do desempenho físico e mental. É assim que muitas pessoas descrevem o Jiu Jitsu. Outras preferem relacionar essa arte marcial japonesa com surgimento datado do século XVII com táticas de ataque e autodefesa. Já outras pessoas ficam com a origem da palavra Jiu Jitsu, que significa basicamente arte suave.

O professor Carlos Henrique Alencar, por sua vez, acredita que esse esporte ultrapasse todas essas descrições e possa formar, através de sua prática, cidadãos e uma sociedade mais pacífica. “O Jiu Jitsu é bem importante no crescimento dessas crianças não apenas como atletas, mas com cidadãos. Buscar formar cidadãos é importante”, afirma.



Carlos Henrique é professor de Jiu Jitsu no projeto Crer na cidade de Campo Maior-PI. Com objetivo de contribuir na formação de crianças e adolescentes, o Jiu Jitsu foi a primeira atividade do Crer que teve início na cidade. Desde o mês de julho, 40 alunos começaram a prática esportiva. Agora eles se dividem entre a escola, família e o Projeto Crer.

As crianças atendidas pelo projeto da Fundação Restaurar precisam cumprir requisitos para seguir nas atividades. Não basta frequentar a escola. É preciso ter bom desempenho em sala de aula e em casa. Elas são acompanhas por uma equipe multidisciplinar que acompanha os nineis desse desempenho.

“É algo que veio pra ajudar e fazer essa parceria entre os pais e a escola também”, descreve o professor de Jiu Jitsu. “Nós implantamos algumas regras. Primeiramente temos que ter um bom rendimento escolar, respeito com o próximo. Respeitar os pais, respeitar os professores, respeitar o colega. O Jiu Jitsu vem para que possamos caminhar juntos e ter essa disciplina”, finaliza Carlos Henrique.

No tatame, os sonhos dos baixinhos se misturam com as dicas, com as repetições e até com as broncas do mestre. Muitos deles desejam seguir adiante e chegar ao pódio em algum momento da carreira. Outros querem pisar não no pódio de competições esportivas, mas no pódio da vida. Seja como grandes atletas ou grandes cidadãos, eles terão no currículo das experiências a prática do Jiu Jitsu.


Inscrições

Na cidade de Campo Maior o Projeto Crer oferta vagas em quatro cursos diferentes. Além do Jiu Jitsu, Inglês, Música e Ballet são oferecidos de forma gratuitos para crianças de escolas públicas do município. As inscrições ficam abertas até o fechamento das turmas e podem ser realizadas no anexo superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz.


Assessoria Fundação Restaurar
Otávio Neto (86) 9 9509 9858

Nenhum comentário:

Postar um comentário