terça-feira, 26 de setembro de 2017

Secretarias municipais e COMUDE comemoram Semana Nacional de Lutas em Defesa aos Direitos das Pessoas com Deficiências

O Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência - COMUDE, realizou uma manhã interativa de ações sociais na praça da prefeitura, no dia Nacional da pessoa com deficiência, comemorado 21 de setembro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio das Secretarias de Assistência Social - SEMAS, da Secretaria de Saúde,  de Trânsito e de outros órgãos como a Fundespi. Teve música, atendimento médico, corte de cabelo e atividades variadas, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para juntos traçarem ações e avaliarem as políticas públicas em favor da pessoa com deficiência, bem como sensibilizar as pessoas em geral, no tocante a defesa e direitos dos deficientes. 


Durante a Semana Nacional de Lutas em Defesa aos Direitos das Pessoas com Deficiências foram desenvolvidas ações diversas pelas secretarias da gestão do prefeito Professor Ribinha junto com o COMUDE, a ADVIC, A ADFAC, e a AMOR.




Passaram pela praça a secretária Nilzana Gomes, representando o prefeito Ribinha, passou o secretário de Saúde Marcelo Miranda, o Secretário de Trânsito - O Major Paz, o presidente da Fundespi Paulo Martins e outras autoridades. "Essa é uma luta constante, hoje é apenas uma simbolização, uma concentração para que haja uma reflexão popular para chamar atenção das pessoas que convivem com a gente, muitos não respeitam os nossos direitos", falou a presidente do COMUDE, professora Sulamita.

Segundo Sulamita, houve conquistas importantes em Campo Maior e, enumerou algumas: "Temos a Praça Bona Primo, toda adaptada e acessível, é um exemplo. Temos a agência da Caixa Econômica, com espaços acessíveis e terminal rebaixado para cadeirantes". 

Outro benefício são muitas ruas asfaltadas. Psicólogos e assistentes sociais da SEMAS participaram da ação na Praça da Prefeitura na quinta. "A SEMAS está presente, a secretária Nilzana Gomes está de parabéns. Ela tem dado apoio para nós. É muito boa esta relação com a SEMAS e o Conselho", explicou a presidente do COMUDE.portaldecampomaior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário