Campo Maior tem 10 mil famílias cadastradas no Cad-Único; destas 5.800 são beneficiárias do Bolsa Família. E,tem 1.917 empreendedores individuais.
Segundo dados da Prefeitura de Campo
Maior, pelo menos 12 mil
famílias deverão ser beneficiadas com o auxílio emergencial de R$ 600 por mês, pelo período de três meses, transferido pelo governo federal. Cerca de R$ 7.200.000 (sete milhões e 200 mil reais), serão distribuídos entre os trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa renda, da região de Campo Maior, para protegê-los da crise econômica gerada pela pandemia do Novo Coronavírus.
De acordo com levantamento feito pela Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Planejamento, o município tem 10 mil famílias cadastradas no Cadastro Único e 1.917 pessoas são empreendedores individuais.
O coordenador municipal do Bolsa Família, Miguel Ribeiro, disse que das 10 mil famílias do Cad-Único, aproximadamente 5.800 famílias são beneficiarias do Programa Bolsa Família. “Estamos sem a logística da forma de pagamento desse auxílio emergencial. Vamos aguardar as instruções do Governo Federal de como proceder”, disse Miguel.
Em Campo Maior também existem 1.917 empreendedores individuais cadastrados no sistema do município. Segundo Maíra Célia, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, essa parcela da sociedade também deverá ser beneficiada com o Auxilio Emergencial.
O Auxilio Emergencial foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo Governo Federal, que definirá o cronograma de repasse do auxilio para a população. portaldecampomaior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário