quarta-feira, 10 de junho de 2020

Diretor da Maternidade do HRCM Dr. Washington Belchior comemora um ano de funcionamento

A Maternidade do Hospital Regional de Campo Maior reativada no dia 5 de junho de 2019, depois de passar por reformas estruturais, tendo a frente a diretora geral do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele e Diretor Clínico o médico gineco-obstetra Washington Belchior Filho, foi lembrada pelo médico no aniversário de um ano de funcionamento, com palavras de agradecimentos, mas devido a pandemia pelo novo corona vírus, a data foi comemorada com toda a equipe médica trabalhando e ajudando as mães dar a luz na maternidade.

A maternidade do Hospital Regional de Campo Maior oferece serviço materno-infantil,  de urgência e emergência, 24 horas, conforme protocolo do Ministério da Saúde, priorizando o parto normal e humanizado para poder entrar na rede Cegonha e Amigo da Criança. a  maternidade, realiza também parto cesáreo, nos casos de emergência e com indicação precisa.

A maternidade do HRCM tem capacidade para atender 20 gestantes, que ficam internadas em enfermarias climatizadas, em leitos elétricos na sua  maioria. A maternidade funciona com um banco de sangue e laboratório 24 horas, e ambulância para transporte de mães e recém-nascidos. O centro cirúrgico é equipado e monitorados para a realização de partos normais, cesarianas, curetagens e outras cirurgias gineco obstetrícias.

Com um equipe multidisciplinar que trabalha de forma integrada, dirigida pelo Diretor Clínico Dr. Washington Belchior (médico ginecologista e obstetra), Dr. Martinho Delmiro (médico cirurgião), Dra. Solange (médica pediatra), e, por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudióloga, serviço social, bioquímico, biomédico, farmacêutico e equipe de nutrição, a maternidade do Hospital Regional de Campo Maior consegue realizar uma média de 80 a 120 partos por mês.

A maternidade do HRCM atende todo o Território dos Carnaúbais, que somam cerca de 20 municípios, 200 mil habitantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário