quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Doutora Cruzinha assumiu a direção do Campus Heróis do Jenipapo da UESPI

A professora doutora Maria Pessoa da Silva assume a direção do campus Heróis do Jenipapo, da Universidade Estadual do Piauí, (Campo Maior), após solenidade, online, realizada no dia 07 de janeiro  e presidida pelo reitor Evandro Alberto. Maria Cruz Pessoa está sucedendo a professora Tatiana Gimenez Pinheiro.


Maria Pessoa destacou as ações realizadas pela professora Tatiana, como melhoria na estrutura física do campus e implementação de instrumentos de ensino e aprendizagem, entre estes  a implantação de uma biblioteca virtual, para subsidiar os alunos nas pesquisas acadêmicas.  


A professora Maria Pessoa pretende chamar todos os coordenadores, professores, estudantes, técnicos administrativos e bolsistas para colaborar e fazer parte da construção de um campus sólido e unificado, frente ao processo de ensino aprendizagem, produzindo conhecimento e profissionais qualificados e humanizados, como assim declarou.

A atual estrutura pedagógica do campus Heróis do Jenipapo dispõe de quatro cursos de graduação na modalidade presencial e regular: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, História e Pedagogia.

Também oferta cursos na modalidade EAD, pelas Instituições: UESPI, IFPI e UFPI, sendo pela UESPI: Administração Pública, Letras/Português; pela UFPI: Licenciatura em Física, Ciências da Natureza e pelo IFPI: Administração, Letras/Inglês, Matemática, Sistemas de Informação e Computação.

 

A atual diretora fará uma gestão pautada em:

  • Gestão democrática e ética com planejamentos, consultas e acordos junto às coordenações e colegiados para tomada de decisões estratégicas que afetem aos cursos, sem perder de vista as diretrizes e normas institucionais, visando a melhoria da qualidade das relações de trabalho no Campus;

  • Ações fortalecedoras dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s), no intuito de que haja um  aprofundamento das dimensões pedagógicas; da revisão dos Projetos Políticos Pedagógicos de cursos fundamentados nas mudanças curriculares vigentes e pertinentes e ao incremento da qualidade acadêmica dos cursos e ampliação dos mesmos;

  • Promover uma gestão baseada na transparência em todas as esferas com prestação de contas referente ao uso de recursos financeiros captados pelo Campus;

  • Incentivar a implementação de eventos científicos Interdisciplinares, bem como divulgar estimular a participação dos nossos docentes e discentes na submissão de projetos de pesquisas em eventos locais, regionais, nacionais e internacionais;

  • Implementar, manter e melhorar as condições de infraestruturas dos laboratórios e áreas de fomento de estudo dos diversos cursos para que os alunos possam desenvolver suas pesquisas;

  • Apoiar eventos que favoreçam uma maior interação entre academia e a comunidade;

  • Buscar junto à administração superior curso de capacitação para técnicos administrativos de laboratório, com vistas à melhoria da sua formação e consequentemente a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
fonte:portaldecampomaior.

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